Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Eu não nasci para isto...


Não sabia que hoje era o dia do motociclista. Não sabia, pronto, como continuo a não saber muita coisa. É a vidinha que assim me leva e sempre me levará desta maneira, descontraída. Eu bem que desconfiei que se estava a passar qualquer coisa relacionada com motas, tal foi a quantidade de aceleras que vi na estrada. Eu vinha de Chaves, mas de carro, com a minha rica senhora e com as minhocas, mais a Lola, tranquilamente como sempre quando começam a passar por mim aquelas coisas de duas rodas, com uns homenzinhos inclinados para a frente, agarrados ao volante, com uns fatos estranhos e muito coloridos. Aquilo dá-me ouras, como se diz cá pelo norte de Portugal, só de os ver a aproximarem-se fico com os cabelos em pé. Não percebo estes tipos das ninjas, ducatis, pitas, ostras e coisas do género. Há de tudo, como é evidente, mas a grande maioria são uns autênticos otários que se enfiam pelo buraco da agulha e é vê-los a passarem entre os carros e os rails a velocidades criminosas, pondo em risco a vida de terceiros... pois a deles, vão-me desculpar, quero lá saber. Os autódromos existem, podem ser alugados e quem gosta de acelerar... faz favor de se deslocar para lá...

2 comentários:

  1. Bem, eu como observador deste Blog, e apreciando o portugês escrito, faço o seguinte comentário: Pois bem, eu fui ao Dia do Motociclista pelo Clube Maxiscooters do Norte, e quando chegamos ao recinto da cerimónia, cerca de 35 scooters, alguns motociclistas (POUCOS, ou seja esses das motos esquesitas que como dizes andam inclinados para a frente, com fatos estranhos)começaram a acelarar ao máximo de rotações, fazendo os tais "raters". Já sei era para termos medo deles, ou nos intimidar...

    Bem, mas eram só a tal meia dúzia de motários entre milhares de motociclistas.

    ResponderEliminar
  2. Olá Arauto,
    Eu sei que não se deve, nem pode, generalizar mas ainda são muitos "motários" (adorei o termo) que por aí circulam, com uma mentalidade execrável... e para esses deveria ser obrigatório andarem de scooter, das eléctricas, a entregarem pizzas...

    ResponderEliminar