Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

A minha bela Scarabeo 500 GT. Take 07.


Quem não gosta de circular de uma forma confortável? Quem? Não percebi. Ninguém, é a resposta correcta. Tirando a falta de graça, parece-me que esta é uma grande verdade. O conforto é uma das variáveis dos utilizadores de scooters. E o conforto passa por diversos aspectos, por assim dizer, sendo um deles o capacete. Um bom capacete faz toda a diferença, tanto na segurança como no tal dito cujo do conforto. Não vou começar a desbobinar tralha informativa sobre características de capacetes porque para isso já existem muitos sites credíveis que o fazem e muito bem. Também não é minha intenção valorizar qualquer tipo de marca em detrimento de outra pois para isso já existe muito boa gente a fazê-lo... e não faz nada o meu género... vou antes fazer uma abordagem pessoal das razões da minha escolha por este capacete e o grau de satisfação. 
Primeiro ponto: detesto capacetes integrais e os chamados modulares. A maior parte deles tem um ângulo de visão muito reduzido para o meu gosto, tanto para os lados como para cima e para baixo. Tenho de rodar muito mais a cabeça para ter a certeza que não me aparece nenhum carro da lateral. Depois, para conseguir ver os manómetros e todas as indicações que a minha bela Scarabeo me proporciona tenho de baixar a cabeça drasticamente, o que não é lá muito recomendável, principalmente em dias de fraca visibilidade.
Segundo ponto: é muito bom em termos de insonorização. Custa um pouco a enfiar na cabeça pois é muito fechado junto ao pescoço e fica justo mas por dentro tem muito espaço e as orelhas nem sequer ficam apertadas, o que dá para cometer o pecado de ir a conduzir com uns phones enfiados... 
Terceiro ponto: é o mais discutível pois o gosto de cada um... não se discute... e no meu caso só posso dizer que o acho bonito, nada bimbo e com umas linhas sóbrias, à alemão... No caso do capacete que comprei só peca pelo facto de não ser cinza metalizado, para fazer conjunto com a cor da minha bela Scarabeo... mas isso já sou eu armado em sopeira...

Sem comentários:

Enviar um comentário