Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

As pessoas andam distraídas com outras coisas.


E hoje lá fui novamente trabalhar montado na minha bela Scarabeo. Depois de um dia de cama e mais um em que fui de carro, para não ter uma recaída, já estava com saudades de um passeio logo pela manhãzinha, pela fresquinha. Chego sempre com tempo de sobra para relaxar um pouco antes de começar a trabalhar. É uma das vantagens de ir trabalhar na minha scooter. A maioria das pessoas ainda não se apercebeu das vantagens que existem em adoptarem este meio de transporte. Não é só pelo dinheiro da gasolina que não gastam mas, acima de tudo, pelo tempo que ganham nas filas de trânsito. Eu faço diariamente parte do meu trajecto numa estrada nacional, a número catorze, que é uma desgraça, cheia de carros, em via estreita, com semáforos e um verdadeiro atentado à paciência de quem por lá tem de passar. E é aqui que eu vejo a diferença. Só tenho mesmo que parar nos semáforos e, mesmo assim, juntinho aos sinais, que isto de ficar nas filas é msó para as viaturas de quatro rodas. Claro que estas ultrapassagens exigem muito cuidado porque, apesar de não serem ilegais, fazem com que muitos condutores das quatro rodas fiquem pior que estragados por nos verem a passar por eles. É o pensamento invejoso do português: já que eu não posso tu também não vais poder porque eu vou fazer tudo para que tal aconteça. Sinceramente, não há pachorra para pessoas assim e, pessoas destas ao volante, são aos montes...

Sem comentários:

Enviar um comentário