Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

A minha bela Scarabeo 500 GT. Take 08.


Lidar com assuntos de natureza técnica, dos assuntos mecânicos da minha bela Scarabeo, é sempre difícil para mim. Não é que seja totalmente ignorante sobre estes assuntos mas não sou propriamente um rapaz virado para as peripécias das mecânicas. Vou lendo algumas coisas e vou mantendo a bela da Scarabeo em ordem, com os óleos mudados na devida altura, os filtros idem e as pastilhas dos travões também são mudadas atempadamente. Essas coisinhas eu consigo estar atento mas mais do que isso já me ultrapassa largamente. Mudei a correia e os roletes aos vinte e cinco mil quilómetros e como está muito pertinho de fazer cinquenta mil, estou-me a preparar para mudar novamente... o que não vai ser muito agradável em termos financeiros. Não é que o material dos motores Piaggio seja muito caro mas sempre é uma revisão mais alargada e demorada...
Ainda por cima, esta revisão vai coincidir com a troca do pneu traseiro que está a atingir a quilometragem do anterior, quando foi mudado, e aos cinquenta e quatro mil deve ser a vez do pneu dianteiro...
Enfim, custa sempre largar uma pipa de massa para manter a bela da Scarabeo em plena forma mas se pensar no prazer que ela me dá e se comparar com os gastos da manutenção de um vulgar automóvel, fico com a certeza absoluta que valeu bem a pena fazer esta opção e pegar no automóvel somente quando tem mesmo que ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário